Ketty

"A vida é magnifica nós somos o que não vemos o que realmente importa é invisivel aos olhos "

A mídia e a massa ! 10:19:00

Atire a primeira pedra quem nunca comprou um produto que não precisava só por que viu na TV que era muito importante e necessário tê-lo . ou mesmo quem nunca comentou o assunto que vira no jornal da noite passada no trabalho , na escola etc . quem de nós já não fomos influenciados pela mídia e pela propaganda ?
Atitudes mecânicas , pessoas robotizadas , diferenças discriminadas, todos seguem e buscam os mesmos padrões .mas até quando as verdades da mídia serão absolutas ?
A mídia exerce forte influência sobre os povos . seja nos aspectos físicos , econômicos, políticos e sociais ela está sempre presente ; manipulando a tudo e a todos .
Levando os telejornais em consideração , que são um dos principais veículos de comunicação em massa , podemos observar que o assunto tratado por eles no dia seguinte é o mais falado em qualquer boteco . Mas porque isso acontece , porque um simples fato às vezes interessa a tantas pessoas diferentes ?
A resposta é a massificação dos povos . um povo passa a ser massa quando deixa de ter vida própria ,ou seja , para de pensar e agir pelos seus próprios preceitos . Tem preguiça de pensar por si só , espera pela publicidade , escrita ou falada, ela determina seu modo de ser e agir .
Se não ficarmos atentos à pressão da mídia em breve veremos nossa cultura e nossas crenças são rica e diversificada perdidas como muitos dos valores já extintos . Se não questionarmos as coisas agora talvez depois seja muito tarde , quando ela dominar nossos corpos e mentes completamente .

4 comentários:

Fernando disse...

realmente a mídia é manipuladora, ela consegue mexer com a cabeça do povo, deixa o povo monótono do tipo "só falo em tal assunto, saiu no jornal ontem", esses participam da "massa" x]
Ah, arrume aí PreSSão, aí está com Ç, isso é apenas uma sugestão, não me leve a mal.


________________________
visite-me!
http://cafecombatata.blogspot.com/

Luciene Medeiros disse...

Olá!!!
Tem selinho pra vc lá no meu blog "HISTÓRIAS, CURIOSIDADES e ETC..."
Bjks!

Unknown disse...

oii mim chamo vrilbert e seu blog e fantastico!! muito interessante os posts.

Unknown disse...

oii mim chamo vrilbert e seu blog e fantastico!
tambem estou te seguindo! bjux!!

Postar um comentário

Podem falar o que acharam , só um pouco de educação na hora de escrever. agradeço desde já !