Ketty

"A vida é magnifica nós somos o que não vemos o que realmente importa é invisivel aos olhos "

Tolerância 20:04:00


Episódios de discórdia e intolerância são cada vez mais frequentes na nossa sociedade.
Seja racial, religiosa , social , esportiva ela está cada vez mais presente em nosso cotidiano e assusta a todos . Está cada vez mais difícil discordar, agir e até pensar diferente. As pessoas que se atrevem a ter suas próprias opiniões muitas das vezes têm medo de expô-las.
Parece até que estamos voltando ao tempo das cavernas onde as pessoas resolviam tudo na violência.Mas o que é mesmo que nos diferencia dos demais animais? A racionalidade? Será mesmo que podemos nos considerar racionais? Não é bem isso que mostramos com nossas atitudes.
Seres racionais são aqueles que não agem apenas por extintos, tem o direito do livre arbítrio e pode escolher fazer o certo ou errado já que sabe muito bem o que é isso (a não ser que tenha problemas mentais).
Será que é tão difícil aceitar ou pelo menos respeitas as opiniões e escolhas do próximo ? Quando olhamos direito pra esse assunto vamos ver que existe gente por ai morrendo por conta da intolerância e ignorância das pessoas, e penso comigo o que leva uma pessoa chegar a um estremo desses de tirar uma vida simplismente por não concordar com as mesmas coisas que aquela pessoa? Será que haveria tanta guerra e problemas se as pessoas se respeitassem mais?
Em meio a tantas perguntas sem respostas e apenas fico a me perguntar: existe um limite onde as coisas cheguem e não possam ultrapassar, ou não vai acabar nunca ? Meu medo é que as respostas sejam o que eu e todo mundo pensa e vê!

0 comentários:

Postar um comentário

Podem falar o que acharam , só um pouco de educação na hora de escrever. agradeço desde já !