Ketty

"A vida é magnifica nós somos o que não vemos o que realmente importa é invisivel aos olhos "

Família , a base ! 01:50:00


Bom acho que a palavra que resume nosso século é :VALORES.
E nada que combine mais com valores que a família. Mas o que infelizmente presenciamos todos os dias é a inversão de valores e com eles o desrespeito à família. presenciamos cenas criticas em nossa sociedade e vemos que se cada jovem que vai preso , que mata , que se droga tivesse um pouco mais de atenção em sua própria casa poderia ser evitada muitas dessas manchetes a que vemos todos os dias estampados junto com a vergonha e descaso de nossa sociedade, não tiro suas culpas, nem ponho elas nos pais ,nem na sociedade.Mas sim em todo um conjunto que provoca esta situação afinal o homem é produto do meio e se as coisas chegaram nesse ponto é por que com certeza houve um descaso quanto a ela. Hoje está assim : insustentável.
só queria falar um pouco da minha indignação por tamanho desleixo das famílias com seus filhos , que as vezes pra não se preocupar preferem fechar os olhos pra aquilo que está na sua frente e no futuro se pergunto onde erraram . que essa hipocrisia se acabe e vocês acordem de seus "mundinhos "perfeitos e caiam na vida real que todo mundo tem problema mas fica muito mais fácil resolvê-los quando se está unido e com a ajuda daqueles que nos amam . às vezes até acho que esses jovens perdidos no mundo da marginalidade só querem uma oportunidade e gritam por socorro mas ninguém os vê . Quero que vejamos que de pequenos de hoje são os adultos de amanhã e que cada um de nósponhão e visemos se estamos fazendo a nossa parte , na nossa casa , no nosso quintal !
Pense nisso.

6 comentários:

Vini e Carol disse...

Concordo com você nesse texto, muitas familias percebem que não está tudo nos eixos, mas preferem fechar os olhos pra o que está acontecendo de baixo do seu nariz ( bom exemplo da novela da globo que a familia se recusa a ver que o filho está com problemas psicológicos ).

Aproveitando pra agradecer seu comentário no blog e a profissão de Psicóloga forense é uma belíssima profissão se você pesquisar mais sobre ela tenho certeza que vai se identificar mais e mais.

Um beijo, Carol

Tobias Farias disse...

Vê pra isso, além de postar na minha frente sem eu ver, me fazer comentar de graça naquele blog sem graça que é o Drogado . . .
me coloca um tema desses.

Veja bem bochecha ...
Estás correta, a problemática do país é a juventude desvirtuada, e os principais culpados disso é o governo e que não dá condições humanas para os mesmos, e em 2º plano sem levar toda a culpa, os pais, que colocam filhos no mundo como bonecos, só estão alí para fazer gracinhas quando bebê e depois, só é da comida, roupa e cama.

Os valores são dados, mas infelizmente, na maioria das vezes são péssimos valores, na maioria das vezes baseados em institos capitalistas desumanos.

Os valores humanitários são esquecidos, e desvalorizados por uma sociedade cada vez mais gananciosa e problemática.

Meus pêsames à nós.

" Temo pela minha espécie quando penso que D'us é justo "
Thomas Jefferson

Max disse...

Oi meu traveco, ops, brinks, hehehehehe... Com quinze anos e escreve tão bem assim? Estouemchock. Primeiramente obrigado pela comentário, adorei, foi o primeiro do meu novo blog, hehehehe...
Olha achei esse texto muito interessante, de fato a família é a base de todas as pessoas, ela influencia muito no que a criança de hoje será amanhã, é uma pena que nem todas as famílias são iguais àquela do comercial de Doriana, hehehehe... Você usou uma frase fundamental, a de que o homem é o produto do meio, não sei se já estudou Naturalismo em Literatura ou em qualquer outro lugar, acho bem nova para ter estudado na escola, mas esse é exatamente o que prega o Naturalismo, achei genial ter escrito isso... E só para completar e resumir bem o seu post, o homem é de fato o produto do meio e de sua hereditariedade... Ótimo post, escreve muito bem para uma menina de 15 anos, as meninas de 15 anos da minha escola não teriam a capacidade nem mesmo de escreverem uma carta ao Lula (é, porque nem é tão difícil vai, uma vez que ele nem vai reparar os possíveis erros).
Beijão... Quando poder volta no meu blog, fiz um novo post ;)

Dayane Pereira disse...

Seu blog é fofo. Esse texto é muito bacana e diz toda verdade. A familia é a base mas esses valores estão sendo perdidos com o passar do tempo. Mas para algumas pessoas não, como vc e eu tb.
bjin

Diego Eduardo Bachiéga disse...

Qm ama a si, a familia e ao próximo tem mto mais chances de ser feliz q os demais.

Qdo todos nos derem as costas, teremos o apoio incondicional de nossa familia.

Bjos!

Juliana Soares Botelho disse...

Muito bom o texto!!!!! Todos os valores mudaram... o mundo está de cabeça para baixo...valores se inverteram!!!Temos que para e refletir!!!! Começando pela família...
beijo

www.jsbotelho.blogspot.com

Postar um comentário

Podem falar o que acharam , só um pouco de educação na hora de escrever. agradeço desde já !